Caldos Sopas e Cremes

Mousses

Receitas de Bolo

Sobremesa

Como Fazer a Melhor Torta Portuguesa: Veja Como Fazer a Melhor Torta Portuguesa com essa Receita fácil, Rápida e Deliciosa – VEJA O VÍDEO!

Como Fazer a Melhor Torta Portuguesa: Veja Como Fazer a Melhor Torta Portuguesa com essa Receita fácil, Rápida e Deliciosa.

Ingredientes – Como Fazer a Melhor Torta Portuguesa

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de azeite
  • 2 ovos
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar

Recheio

  • 1 xícara (chá) de queijo mussarela em cubos
  • 1 xícara (chá) de presunto em cubos
  • 2 tomates sem sementes em cubos
  • 1/2 xícara (chá) de ervilha fresca
  • 1 cebola em fatias
  • 2 ovos cozidos em rodelas
  • 1/2 xícara (chá) de azeitona verde em rodelas
  • Sal a gosto
  • Azeite para regar

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite, o azeite, os ovos, a farinha, o parmesão e o sal até
tornar homogêneo. Adicione o fermento e mexa com uma colher. Coloque em uma forma de 30 cm de diâmetro untada e enfarinhada.

Sobre a massa, acrescente mussarela, presunto, tomate, ervilha, cebola, ovos e azeitonas. Não se esqueça de adicionar o sal, regue com azeite e leve ao forno médio (180ºC) (pré-aquecido) por 30 minutos, ou até dourar.

Quando estiver pronto, basta servir e se deliciar

Você sabia? A torta portuguesa não surgiu em Portugal

Enquanto o nome alude às origens da Lusitânia, as tortas portuguesas são brasileiras. É assim chamada porque foi inspirada na pizza portuguesa que é muito popular no Brasil, e também não dos nossos colonos.

Entretanto, se sua ideia é apreciar pratos realmente lusitanos, você pode se interessar por conhecer alguns doces portugueses! A doçaria portuguesa não sobrevive apenas de ovos. Há também espaço para amêndoas, chocolate e nozes. Frutas e frutas ricas em várias regiões também podem se tornar protagonistas das sobremesas.

Separamos abaixo algumas opções:

Ovos moles de Aveiro

Esta sobremesa típica, uma sobremesa tradicional de Aveiro (a cerca de 75 quilômetros do Porto), nada mais é do que uma simples massa de gemas de ovo, açúcar e água, envolta numa película tipo hóstia. Seu formato é muitas vezes inspirado em temas marinhos, como animais e conchas.

O mais interessante dos Ovos Moles de Aveiro é que só lá podem ser produzidos (tem até legislação própria). Tudo para evitar que a receita original se perca ao longo da história.

Pastel de nata (ou pastel de Belém)

O pastel de nata é o doce português típico mais conhecido no Brasil e um dos mais consumidos pelos portugueses, sobretudo os lisboetas. Você pode encontrá-lo em, praticamente, todas as pastelarias, doçarias, confeitarias e padarias do país. Seu acompanhamento perfeito é, sem dúvidas, o cafezinho.

Muitos brasileiros costumam chamar essa pérola conventual de Pastel de Belém. Tal confusão acontece por conta da famosa receita produzida pela Pastelaria de Belém, a partir da criação original de um pasteleiro do Mosteiro dos Jerónimos. É somente aqui, na antiga confeitaria de Belém, fundada em 1837, que ele pode levar esse nome. Nos outros locais, são mesmo os pastéis de nata.

Salame de chocolate

Esta é uma sobremesa tradicional para duas cozinhas que adoro e valorizo: a portuguesa e a italiana. Não é difícil encontrar salame de chocolate pelo país. E, veja, ele tem seus pontos positivos. Afinal, são muito poucos os doces portugueses feitos com chocolate (mais perto do infinito com ovos e amêndoas).

O segredo desse doce é que ele não tem açúcar. É chocolate, biscoito maria, manteiga, açúcar e, claro, gema de ovo. Os resultados vão deixar seu café da tarde mais feliz.

Pastel de feijão

Realmente, farinha de soja não é o que você pensa que é. Várias localidades produzem o Pastel de Feijão, mas recomendo que o experimente em Mafra (a cerca de 35km de Lisboa). Depois de visitar o belo Palácio de Mafra e o seu mosteiro, uma das maiores obras do Barroco português, dirija-se à Pastraria Fradinho.

Leia também: Como Fazer Costela de Porco

Como Fazer Caldo de Mocotó Rico em Colágeno

Como Fazer Brownie

Receita de Como fazer pão de queijo fácil e delicioso – VEJA O VÍDEO!

Veja Também Receita de Bolo de Cenoura com muito chocolate – VEJA O VÍDEO!

Confira a Melhor Receita de Bolo de Prestígio Trufado Super Fácil – Top Para Aniversário – VEJA O VÍDEO!

Veja Receita de Mouse de Chocolate Sem Ovos – Muito Delicioso – VEJA O VÍDEO!

Receita de Empadão de Frango Cremoso Com Massa que Derrete na Boca – VEJA O VÍDEO!

Volte á Página Inicial e Veja Muito Mais Receitas Fáceis e Deliciosas

Visite a Página Oficial do site no Sabores e Renda Facebook

Como Fazer a Melhor Torta Portuguesa: Veja Como Fazer a Melhor Torta Portuguesa com essa Receita fácil, Rápida e Deliciosa.