Caldos Sopas e Cremes

Mousses

Receitas de Bolo

Sobremesa

Como Fazer Bolinhos de batata assado: Veja como Fazer Bolinhos de batata assado Com Essa Receita Fácil e Deliciosa – VEJA O VÍDEO!

Como Fazer Bolinhos de batata assado: Veja como Fazer Bolinhos de batata assado Com Essa Receita Fácil e Deliciosa.

Um bolinho de batata assado, recém saído do forno, é bem vindo a qualquer hora do dia: café da manhã, lanche da tarde. Até serve para acompanhar uma refeição completa!

Se você também quer provar esse bolinho de dar água na boca, hoje o site Receitas Fáceis e Deliciosas vai te ensinar a inovar na cozinha. Faça o melhor bolinho de todos com essa receita!

Como Fazer Bolinhos de batata assado: Veja como Fazer Bolinhos de batata assado Com Essa Receita Fácil e Deliciosa.

Como Fazer Bolinhos de batata assado: Ingredientes

  • 4 batatas média
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • pimenta-do-reino
  • cheiro-verde
  • 1 pacotinho de sazón
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres (sopa) de cebola picada
  • sal a gosto
  • farinha de rosca
  • leite a gosto
  • recheio a gosto

Como Fazer Bolinhos de batata assado: Modo de preparo do bolinhos de batata assado

Em uma frigideira, coloque as batatas no fogo e cozinhe as batatas com a pele. Quando estiverem macios, amasse bem e adicione a manteiga e os temperos.

Acrescente a farinha de trigo aos poucos em fogo baixo e continue mexendo até soltar da panela. Deixe esfriar, faça bolinhos e recheie como desejar e, por fim, mergulhe os bolinhos no leite e na farinha de rosca.

Unte uma assadeira e asse os bolinhos em forno médio (180°C) até dourar. Agora é só desfrutar de sua refeição!

Como Fazer Bolinhos de batata assado: Batata é tudo de bom!

As batatas são tubérculos ricos em fibras e amido resistente, um tipo de carboidrato que atua como fibra no organismo, ajudando a prolongar a saciedade e reduzir a vontade de comer e promover a perda de peso.

Para fazer esses bolinhos de batata, a gente usa ingredientes que todo mundo ama. O que você talvez não saiba é que, além de ser deliciosa, a batata ainda tem muitos benefícios.

Por conter grandes quantidades de polifenóis, flavonóides e antocianinas, que são compostos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, esse tubérculo também ajuda a prevenir doenças como câncer, diabetes e pressão alta. Confira outros antioxidantes que ajudam a prevenir doenças.

Existem diferentes tipos de batatas, como lisa, Asterix e esférica, que variam de acordo com a textura; a cor da polpa, amarela ou branca; e a cor da casca, que pode ser branca, amarela, rosa ou roxa. A batata é comumente encontrada em mercados e supermercados e pode ser utilizada em diversas preparações como purê de batata, pão, sopas, batata salteada ou assada.

Olha aqui o incentivo para fazer esses bolinhos ainda hoje:

Ajudar a perder peso

A batata contém fibras e grande quantidade de amido resistente, nutrientes que ajudam a controlar a saciedade, reduzir a vontade de comer entre as refeições, reduzir a ingestão de alimentos e auxiliar na perda de peso.

Além disso, as batatas são mais baixas em calorias do que outros tipos de tubérculos, como batata-doce e batata-doce. Portanto, adicionar batatas à sua dieta pode ser uma boa opção para uma dieta para perda de peso.

Melhorar o humor

As batatas são ricas em carboidratos, que fornecem energia para o cérebro e aumentam o humor. Além disso, este vegetal é uma ótima opção para quem pratica atividade e aumenta a energia e a força durante os treinos.

Controlar a pressão arterial

A batata é um tubérculo rico em potássio, mineral que ajuda a aumentar a produção de urina, promove a eliminação do excesso de sódio e ajuda a controlar a pressão arterial.

Além disso, as batatas, especialmente aquelas com polpa e casca amarelas, contêm grandes quantidades de catequinas, epicatequinas e carotenóides, que são compostos antioxidantes que promovem a saúde arterial e ajudam a relaxar os vasos sanguíneos, prevenindo assim a hipertensão.

Manter a saúde intestinal

As batatas contêm grandes quantidades de amido resistente, um carboidrato que não é absorvido pelo organismo e atua como fibra, servindo de alimento para as boas bactérias do intestino, o que pode ajudar a prevenir doenças como infecções intestinais, diarreia ou constipação.

Manter seus olhos saudáveis

As batatas contêm grandes quantidades de luteína e zeaxantina, principalmente na casca e na polpa amarela ou laranja, que são compostos com propriedades antioxidantes que protegem os olhos dos radicais livres, ajudam a prevenir a catarata e a degeneração macular, que é uma doença que reduz a visão.

Leia também: Como Fazer Costela de Porco

Como Fazer Caldo de Mocotó Rico em Colágeno

Como Fazer Brownie

Receita de Como fazer pão de queijo fácil e delicioso – VEJA O VÍDEO!

Veja Também Receita de Bolo de Cenoura com muito chocolate – VEJA O VÍDEO!

Confira a Melhor Receita de Bolo de Prestígio Trufado Super Fácil – Top Para Aniversário – VEJA O VÍDEO!

Veja Receita de Mouse de Chocolate Sem Ovos – Muito Delicioso – VEJA O VÍDEO!

Receita de Empadão de Frango Cremoso Com Massa que Derrete na Boca – VEJA O VÍDEO!

Volte á Página Inicial e Veja Muito Mais Receitas Fáceis e Deliciosas

Visite a Página Oficial do site no Sabores e Renda Facebook

Como Fazer Bolinhos de batata assado: Veja como Fazer Bolinhos de batata assado Com Essa Receita Fácil e Deliciosa.